Samu atravessa um excelente momento de forma e já conta com sete golos em sete jogos de dragão ao peito, até ao momento. Tem sido preponderante no ataque do FC Porto e, com apenas 20 anos, espera-se que continue a evoluir no campeonato português.

O atacante foi convocado para a seleção espanhola sub-21 e jogou 31 minutos no encontro contra o Cazaquistão, que resultou numa vitória da Espanha por 4-3.

Em declarações à Federação Espanhola, reproduzidas pela agência Europa Press, Samu admitiu que está numa fase bastante positiva, não só pelas suas exibições, mas também pela chamada à seleção. Apesar de ter apenas 20 anos e uma carreira ainda curta, reconhece que talvez esteja na sua melhor forma de sempre, embora faça questão de não se deixar deslumbrar.

"Talvez esteja no melhor momento da minha curta carreira, mas há sempre que manter os pés no chão, sempre com humildade, e estar agradecido a todas as pessoas que confiaram em ti, para que as coisas corram bem. Graças a Deus, a verdade é que agora está tudo a correr muito bem e espero continuar assim, para ajudar o clube e a seleção", comentou.

Samu fez questão de salientar o bom ambiente que se faz sentir na seleção sub-21, destacando que também contribui para tal: “Gosto de fazer amizades e de ser amigo de toda a gente”.

O avançado do FC Porto revelou também que ainda não tem verdadeira noção do que já ganhou, fazendo referência à conquista da medalha de ouro com Espanha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

“Se olhar para trás, há três anos ou assim ainda estava a lutar para me tornar futebolista, pelo que conseguir um título com a seleção é sempre muito especial para mim. Ter sido um ouro olímpico, depois de muitos anos, é ainda mais gratificante”, concluiu.

Antes de regressar ao Estádio do Dragão, Samu vai ainda estar ao serviço dos sub-21 de Espanha terça-feira, para o embate com Malta.