Jorge Jesus recusou-se este domingo a antecipar a partida frente ao FC Porto, recusando que este encontro seja decisivo para o que resta do campeonato. O técnico prefere que a equipa se foque nos encontros frente ao Belenenses e o Marítimo e alerta que caso o Sporting perca pontos frente a estas duas equipas, o campeonato está praticamente perdido.

"O campeonato vai ser decidido jornada a jornada e mais vantagem e menos vantagem. Acreditamos que os nossos rivais perdem pontos. FC Porto? Penso que não é esse jogo que não vai decidir. Se não ganharmos ao Belenenses e ao Marítimo quando chegar ao FC Porto já fomos".

Pressão de não perder pontos:

"Claro que um percalço para quem vai atrás está mais no limite no risco do que quem vai à frente. O campeonato português é muito competitivo e na última jornada isso foi demonstrado. Os jogos são difíceis e acreditamos que está tudo em aberto. A diferença pontual do primeiro para o segundo é menor e portanto estamos confiantes, convictos como quando estivemos em primeiro, mas é claro que agora não dependemos de nós. As equipas vão perder pontos e vamos ver quem perde menos".