A receção do FC Porto ao Vizela já no próximo fim de semana pode significar grandes problemas para Sérgio Conceição no que respeita às escolhas iniciais.

Normalmente, os treinadores gostam das 'boas dores de cabeça' na escolha de um onze inicial com todos os jogadores à disposição, mas o meio-campo dos azuis e brancos está desfalcado com quatro ausências de peso e que até podem levar a estreias esta temporada.

Vamos por partes: Bernardo Folha, titular e expulso na vitória por 2-0 frente ao Marítimo é ausência mais que confirmada por motivos disciplinares.

Grujic mantém-se no boletim clínico dos Dragões e não parece apresentar melhorias a tempo de vir a ser opção para o próximo jogo do campeonato.

Em condições normais, sobrariam Otávio e Eustáquio, mas a verdade é que os dois internacionais também se juntaram ao sérvio e são agora mais dois lesionados após o jogo na Madeira. O camisola 25 está a contas com uma lesão muscular na coxa direita e o luso-canadiano, que nem sequer foi opção no último duelo, está com uma lesão no ligamento colateral interno do joelho esquerdo.

Sobram assim poucas opções para a receção ao Vizela e só Uribe é o peso-pesado disponível. De resto, há a opção Bruno Costa (a treinar com a equipa B), André Franco e Vasco Sousa (que pode ter a oportunidade de se estrear na equipa principal).

De referir que estas ausências também são uma preocupação para os dois compromissos seguintes, onde se inclui a deslocação ao Estádio de Alvalade no clássico frente ao Sporting (12 de fevereiro). Pelo meio também há jogo dos quartos de final da Taça de Portugal frente ao Académico de Viseu (8 de fevereiro).

Veron e Francisco Meixedo são outros jogadores no boletim clínico dos Dragões.

FC Porto e Vizela defrontam-se este domingo às 18h no Estádio do Dragão.