O FC Porto arrancou os trabalhos de pré-época esta segunda-feira, num ano onde os 'dragões' vão defender os títulos da I Liga e da Taça de Portugal e vão tentar vencer finalmente a Taça da Liga, depois de duas derrotas nas duas últimas finais.

Sérgio Conceição vai comandar a equipa pela quarta época consecutiva, depois de levar os 'dragões' a vencerem dois dos três campeonatos que disputou. Além dos títulos, o técnico poderá bater vários recordes no clube, como ser o treinador com mais jogos ao serviço do FC Porto. Esse recorde está na posse de Jesualdo Ferreira, o homem que comandou os 'dragões' em 185 partidas.

Conceição leva 165 jogos como treinador dos 'dragões', pelo que poderá bater o registo de Jesualdo Ferreira se cumprir, no mínimo, mais 21 jogos à frente da equipa.

Nesses 165 jogos, Conceição somou 120 vitórias, ou seja, venceu 72,73 por cento dos encontros. É o quarto registo de sempre do clube em termos de aproveitamento, apenas atrás de Andre Villas-Boas (84,48%), Dorival Yustrich (77,19%) e Artur Jorge (73,62%).

Nesses três anos, Conceição guiou o FC Porto a uns quartos e uns oitavos de final da Liga dos Campeões onde acabou por ser eliminado sempre pelo Liverpool. Na época passada falhou a entrada na fase de grupos, ao ser afastado pelo Krasnodar na 3.ª pré-eliminatória.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.