O FC Porto já começou a procurar por reforços para defender o título de campeão na próxima época e um dos nomes na lista é o de Lincoln, médio ofensivo que atua no Santa Clara.

Contudo, noticia o jornal O Jogo, a transferência do brasileiro está dependente de eventuais vendas no meio-campo azul e branco, uma vez que Sérgio Conceição conta com várias opções para o setor intermédio.

Além dos habituais Otávio, Fábio Vieira, Vitinha e Uribe, o treinador portista tem ainda os nomes de Grujic, Eustáquio e Bruno Costa na lista. A estes juntam-se ainda jogadores que regressam de empréstimo, tal como Sérgio Oliveira, Loum e Romário Baró.

Lincoln, médio ofensivo de raiz, tem mostrado a sua versatilidade também na defesa e leva 110 jogos em três temporadas com a camisola do Santa Clara, sendo um dos ativos mais relevantes.

O jogador tem qualidades que agradam, e muito, aos dirigentes portistas e visto que o contrato com o Santa Clara termina em junho de 2023, o clube insular terá de decidir se vende o passe para lucrar ou convence o número 10 a renovar.