A visita do FC Porto ao terreno do Famalicão, a contar para a 25.ª jornada da I Liga, não terá, tal como todos os outros encontros da ronda, espectadores no estádio, mas não será por isso que os 'azuis e brancos' deixarão de ter apoio dos seus adeptos junto ao recinto.

É que os 'Super Dragões' prometem deslocar-se a Famalicão para apoiar a equipa...desde o exterior do recinto.

Em declarações publicadas esta quarta-feira no jornal 'Record', o líder da principal claque do FC Porto, Fernando Madureira, lamentou não poder apoiar a equipa dentro do estádio, disse que irá cumprir a decisão, mas disse que o apoio, mesmo da parte de fora, não iria faltar.

"Lamentamos não poder apoiar a equipa nas bancadas, que é o nosso lugar. Ficamos tristes, mas vamos cumprir. Estaremos do lado de fora a apoiar a equipa. Vamos esperar o autocarro à chegada e vamos ficar lá fora a apoiar a equipa durante todo o jogo", confirmou.

Fernando Madureira, ainda assim, garante que não quer que isso faça com que haja algum risco para as pessoas. "Não sei de quantos adeptos será a mobilização...Não queremos tornar isto numa situação que aumente desnecessariamente alguma espécie de risco para as pessoas. Queremos, sim, que a equipa sinta o nosso apoio", afirma, citado pelo 'Record'.

Ainda assim, o líder dos 'Super Dragões' espera que esta seja uma medida excepcional. "O futebol não faz sentido sem adeptos. Será para nós incompreensível que a 26.ª jornada seja disputada também nestas condições. Se a situação se mantiver, então a I Liga terá de ser suspensa", salienta na mesma entrevista.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.