De acordo com o jornal Record, o FC Porto já tem data para regressar ao Olival e a mais provável é o dia 4 de maio.

O clube presidido por Pinto da Costa está consciente das regras e cuidados necessários, assim como o distanciamento entre elementos, para que esta retoma seja feita com a segurança máxima em questões de saúde pública.

O Centro de Treino no Olival está já a ser preparado para o regresso dos jogadores às instalações, contando com a coordenação do departamento médico dos azuis e brancos.

O chefe do departamento médico do FC Porto, Nélson Puga, já deu várias diretrizes para o regresso do plantel ao trabalho em segurança, falando inclusivo sobre o regresso do campeonato português.

"Começaremos a treinar isoladamente, com grupos separados de jogadores e, mais tarde, quando começarem os treinos de grupo, todos jogadores, staff e conviventes próximos serão testados. Estando negativos, a certeza e a segurança de que estamos a conviver com não infetados é maior. Criando ou mantendo os procedimentos de prevenção necessários, dessa forma vamos continuando a diminuir o risco para probabilidade muito baixa de contágio. Numa última fase, antes de começarem os jogos, 48 horas antes vamos testar a população. Se tudo for negativo, vamos a jogo com todas as precauções. O que me preocupa nem é o que possa acontecer entre os próprios jogos ou treinos, é o que possa acontecer fora do nosso ambiente", disse o chefe do departamento clínico do FC Porto  numa entrevista ao Porto Canal, deixando claro que o plantel do FC Porto será todos ele testado.

“Nunca o futebol poderá ultrapassar aquilo que sejam as recomendações da DGS. E, até para esclarecer algumas noticias especulativas, não vamos roubar testes a ninguém. Vão ser realizados por entidades privadas. Não vão faltar testes para quem precisar", esclareceu Nélson Puga.

Recorde-se que clubes como o Sporting e SC Braga já se encontram a treinar e o Benfica tem previsto o seu regresso a 01 de maio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.