Taremi e Grujic são baixas no FC Porto para a receção ao Santa Clara, jogo da 28.ª jornada da I Liga de futebol. O avançado iraniano e o médio sérvio terão de cumprir um jogo de castigo, depois de completarem uma série de cinco cartões amarelos na prova.

Os dois jogadores dos dragões viram amarelo na vitória diante do Benfica na sexta-feira, na 27.ª ronda. O árbitro Artur Soares Dias mostrou amarelo a Taremi quando este se preparava para sair, aos 88 minutos. O juiz do encontro entendeu que o avançado estava a queimar tempo, antes de dar o seu lugar ao central Fábio Cardoso.

Já Grujic viu amarelo aos 49 minutos, num lance onde foi obrigado a travar Rafa perto da área portista.

Para a receção aos açorianos, últimos na tabela, o FC Porto ainda não sabe se contará com João Mário. O lateral direito foi lançado diante do Benfica aos 56 minutos, no lugar do amarelado Manafá, mas teve de sair aos 71, com queixas no joelho direito. O mesmo joelho onde sofre uma entorse que o deixou fora dos relvados por vários jogos.

O lateral internacional sub-21 por Portugal caiu num lance com Grimaldo perto da área do Benfica e ficou no relvado, com queixas no joelho direito.  Foi assistido e ainda voltou ao relvado mas para pedir a substituição pouco tempo depois.

Manafá, Pepê e Rodrigo Conceição são as alternativas para lateral direito diante do Sant Clara. Eustáquio deverá ocupar o lugar de Grujic e Evanilson ou Toni Martinez o posto de Taremi na frente de ataque.

João Mário será reavaliado nas próximas horas.