A imprensa portuguesa adianta que o FC Porto poderá estar prestes a anunciar dois reforços de uma assentada: o avançado iraniano Mehdi Taremi e o lateral nigeriano Zaidu. De acordo com o jornal O Jogo, na sua edição deste sábado, os 'dragões' irão pagar perto de cinco milhões de euros pelo avançado iraniano. O Rio Ave detém 60 por cento do passe, os outros 40 por cento estão na posse do próprio Taremi.

O matutino escreve ainda que falta apenas definir a duração do contrato do avançado de 28 anos.

Em 2019/20, Mehdi Taremi participou em 37 jogos pelo Rio Ave, tendo marcado 21 golos, 18 deles na I Liga.

Zaidu, lateral nigeriano de 23 anos, não participou no jogo-treino do Santa Clara frente ao Penafiel, esta sexta-feira, dia em que os açorianos fizeram o primeiro treino no continente, onde vão fazer a segunda fase do seu estágio de pré-época.

O nigeriano deverá custar quatro milhões de euros aos cofres azuis e brancos, depois de o FC Porto não ter conseguido baixar o preço pedido pelo emblema açoriano. A entrada em cena de outros clubes como o Olympiacos da Grécia, que queria Zaidu para o lugar de Tsimikas (saiu para o Liverpool), obrigou o FC Porto a acelerar o negócio e ceder nas pretenções do Santa Clara.

Zaidu Sanusi deu nas vistas no Santa Clara em 2019/20, ao participar em 27 jogos. Marcou um golo, precisamente na vitória sobre o Benfica na Luz, por 4-3. No Dragão, Zaidu poderá ser uma alternativa a Alex Telles, caso o brasileiro fique no clube. Se sair, Zaidu passa a número 1 no lado esquerdo dos azuis e brancos.

Na porta de saída poderá estar Soares. O avançado brasileiro tem no Spartak Moscovo um pretendente e o FC Porto não irá colocar entraves à sua saída. Fala-se em 10 milhões de euros, valor que a SAD irá aceitar, caso se concretize. Tiquinho Soares tem mercado também na Arábia Saudita, China e ou Qatar. O FC Porto não vai impedir a saída do jogador, que procura um grande contrato para ajudar na sua independência financeira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.