O FC Porto, campeão da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje Mehdi Taremi como reforço e o jogador revelou "estar muito feliz por representar um dos grandes a nível mundial".

Aos 28 anos, o avançado iraniano assinou um vínculo com os ‘dragões' válido por quatro épocas, até 2024.

"Sempre tive o sonho de jogar na Liga dos Campeões e em grandes clubes. Estou muito feliz por esta situação. Ser o primeiro jogador iraniano do FC Porto, um clube de Portugal que é um dos grandes a nível mundial, estou muito feliz por tudo isto", começou por dizer o jogador.

O avançado afirmou que chegar ao FC Porto é o cumprir de um sonho.

"Fiquei muito entusiasmado por assinar este contrato com o FC Porto, porque é um clube muito grande. É o cumprir de um sonho. O FC Porto é um dos maiores clubes do mundo", referiu.

Depois de uma temporada onde se destacou pelos 21 remates certeiros e 5 assistências ao serviço do Rio Ave, o dianteiro com 45 internacionalizações e 21 golos pela seleção do Irão chega ao FC Porto para reforçar o plantel às ordens de Sérgio Conceição.

Depois de Zaidu, Cláudio Ramos e Carraça, Taremi é a quarta cara nova na versão 2020/21 da formação principal dos Dragões.

O Rio Ave também utilizou as redes sociais para se despedir do avançado.

“Obrigado Mehdi Taremi. Pelos golos, pela época fantástica. A história pertence-te. Boa sorte”, refere a mensagem.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.