O FC Porto ainda não apresentou qualquer reforço neste mercado de transferências de inverno, mas tem dois alvos até ao fecho do mercado: um defesa-central e um avançado.

De acordo com a edição desta quarta-feira do jornal A BOLA, os dragões vão tentar, até ao encerramento da janela de transferências, as contratações de Róbert Bozeník, avançado do Boavista, e Çaglar Soyuncu, defesa-central do Atlético de Madrid.

No que toca ao avançado do eslovaco, a mesma publicação sublinha que os azuis e brancos têm vindo a acompanhar de perto o desempenho do jogador de 24 anos, que leva nove golos e duas assistências em 20 jogos pelos axadrezados, por quem assinou a título definitivo no início da temporada, após uma primeira época no Bessa emprestado pelo Feyenoord.

Quanto ao central internacional turco Çaglar Soyuncu, ainda segundo A BOLA A a direção da SAD portista já terá mesmo alcançado um acordo com o Atlético de Madrid com vista ao empréstimo do jogador de 27 anos, que esta temporada disputou apenas nove jogos pelos colchoneros (e só dois deles como titular).

A cedência do defesa deve custar qualquer coisa como dois milhões de euros aos cofres dos dragões, com o FC Porto a tentar ainda a inclusão de uma cláusula de opção de compra definitiva.