O clube portuense, que já poderá contar com o avançado brasileiro Hulk, após dois jogos de suspensão, recebe no Estádio do Dragão uma das equipas sensação da última época, mas que ainda não ganhou para o campeonato em 2009/10.

Caso se imponha aos leixonenses, o FC Porto assume a liderança isolada da competição e coloca sob pressão o Braga, que fez o pleno de três vitórias e se desloca no domingo ao difícil estádio do Marítimo.

O Benfica, que está em igualdade pontual com os "dragões" e também pode aproveitar um deslize dos minhotos, joga no domingo no reduto do Belenenses, horas antes de o rival Sporting fechar a ronda, ao receber o Paços de Ferreira.

No outro jogo de hoje, o Rio Ave recebe o Nacional, que, apesar do estatuto de "europeu", devido à qualificação para a fase de grupos da Taça UEFA, ainda não tem qualquer vitória na Liga.

A quarta jornada arrancou na sexta-feira, com o primeiro triunfo na prova do Vitória de Guimarães, por 3-0, na recepção à Naval 1.º de Maio, que foi dirigida por Fernando Mira, na sequência do afastamento do treinador Ulisses Morais.