Nicolás Otamendi não faz parte das contas do Manchester City para a próxima temporada e, de acordo com a edição desta quinta-feira do jornal O Jogo, estará nas contas do FC Porto com vista a um eventual regresso ao Estádio do Dragão.

O FC Porto pretende contratar mais um central para juntar a Pepe, Mbemba e Marcano (ainda lesionado), com os portugueses Diogo Leite e Diogo Queirós a deverem sair em breve, e têm em Otamendi um dos alvos, tendo já mesmo, de acordo com o mesmo jornal, iniciado contactos com o City pelo jogador de 32 anos.

O defesa-central não entra nos planos de Josep Guardiola para 2020/21 mas, lembra ainda o jornal O Jogo, terá de aceitar uma redução substancial no seu vencimento para viabilizar a transferência para o FC Porto. Uma transferência que, acrescenta ainda O Jogo, passará sempre pelas mãos do empresário Jorge Mendes.

Otamendi representou os 'dragões' entre 2010 e 2014, tendo totalizado dez golos em 125 jogos pelo clube azul e branco, no qual conquistou três títulos da I Liga, uma taça de Portugal, quatro Super Taças e uma Liga Europa.