O FC Porto está obrigado a vencer este domingo no reduto do Vitória de Setúbal, que luta pela manutenção, para poder continuar a sonhar com a vitória na edição 2014/15 da Primeira Liga.

Depois da goleada do Benfica ao Gil Vicente, por 5-0, em Barcelos, no sábado, os "dragões" ficaram, provisoriamente, a seis pontos, precisando do triunfo para se recolocarem a três, com três jornadas por disputar.

Em caso de triunfo, os portistas continuam matematicamente em condições de vencer, mesmo sabendo que a formação de Jorge Jesus só precisa de vencer dois dos últimos três jogos: recebe Penafiel e Marítimo e, pelo meio, desloca-se a Guimarães.

Se os comandados de Julen Lopetegui precisam de vencer, os sadinos, que seguem no 16º posto, têm uma excelente oportunidade para se afastarem da 'linha de água': em caso de triunfo, ficam seis pontos à frente do 17º, o Gil Vicente.

Também este domingo, o lanterna-vermelha Penafiel tenta evitar a descida, na receção à Académica, que procura selar a manutenção, tal como o Arouca, de viagem ao reduto do Marítimo, e o Boavista, anfitrião do Moreirense.

A ronda completa-se segunda-feira, com as receções de Belenenses e Paços de Ferreira a Rio Ave e Sporting de Braga, respetivamente.

Resultados da 31.ª jornada:

- Sexta-feira, 01 mai:
Vitória de Guimarães - Estoril-Praia, 2-0.

- Sábado, 02 mai:
Gil Vicente – Benfica, 0-5.
Sporting – Nacional, 2-0.

- Domingo, 03 mai:
Boavista – Moreirense, 16:00.
Marítimo – Arouca, 16:00.
Penafiel – Académica, 16:00.
Vitória de Setúbal - FC Porto, 19:45 (Sport TV).

- Segunda-feira, 04 mai:
Belenenses - Rio Ave, 19:45.
Paços de Ferreira - Sporting de Braga, 20:00 (Sport TV).