O FC Porto quer renovar contrato com Vincent Aboubakar e vai ter de convencer o Lorient a vender os 62,5% que ainda detém do passe do jogador. De acordo com o jornal francês L’Équipe, o prolongamento do vínculo do internacional pelo Camarões é a prioridade para a formação lusa depois de garantir que o jogador não sai no mercado de transferências.

A publicação não avança valores pelos quais pode haver negócio, mas implicará um investimento por parte do FC Porto que deverá ultrapassar os cinco milhões de euros.

Aboubakar tem estado em destaque na equipa orientada por Sérgio Conceição e é o melhor marcador da equipa. Regressado depois de um empréstimo ao Besiktas, o avançado aparenta ter ‘renascido’ depois de ter afirmado que não voltaria a representar os ‘dragões’.

O atual contrato do jogador termina em junho do próximo ano, uma data que motiva urgência visto que, a seis meses do fim, o jogador pode assinar por quem quiser a custo zero. Em cima da mesa, os ‘azuis e brancos’ pretendem colocar um novo contrato com uma melhoria de salário bem como um aumento da cláusula de rescisão.