O “clássico” da 15.ª jornada do próximo domingo vai ter uma carga emocional enorme devido ao desaparecimento de Eusébio da Silva Ferreira. O FC Porto visita um rival a passar por um período de luto num jogo só por si diferente de outros embates históricos entre águias e dragões.

Para o antigo treinador do FC Porto, Octávio Machado, Jorge Jesus vai ter a difícil tarefa de preparar os jogadores do Benfica para um jogo em que a carga emocional poderá ser um factor diferenciador em relação a outros “clássicos”.

«Naturalmente que o Benfica vive atualmente um estado de grande ansiedade, e todos os jogadores vão estar disponíveis, porque se a vitória já importante, neste jogo será ainda mais importante para o Benfica por tudo aquilo que se viveu nos últimos dias», começou por dizer Octávio Machado ao SAPO Desporto.

«O treinador do Benfica vai ter de saber gerir a ansiedade e essa vontade de vencer num jogo marcado por si só com grande expectativa e com uma grande carga psicológica. Portanto, o Benfica vai ter de saber gerir isso de maneira muito especial, os seus jogadores vão ter de gerir de uma forma positiva e separar as coisas», acrescentou o antigo jogador.

«O FC Porto vai ter uma vantagem na maneira que vão procurar tirar partido dessa ansiedade benfiquista», sentenciou Octávio Machado.

O jogo entre Benfica e FC Porto está agendado para domingo no estádio da Luz às 16h00 com arbitragem do portuense Artur Soares Dias.