Ao intervalo do encontro entre o FC Porto está a vencer o Paços de Ferreira por 1-0, com golo apontado por Quaresma através da marca de grande penalidade aos 43 minutos. Cosme Machado assinalou penálti por alegado corte com a mão de Séri, intercetando um remate de Herrera.
Os primeiros minutos no Estádio do Dragão estão a mostrar um FC Porto com muitas dificuldades no seu meio-campo. A equipa de Paulo Fonseca não está a conseguir ligar o seu jogo desde o meio-campo até ao ataque, dando mais liberdade à equipa de Paços de Ferreira para contra-atacar.
Ao minuto 25, o português Bebé desperdiçou uma grande oportunidade para o Paços de Ferreira, sendo até agora a melhor equipa em campo.
Ao minuto 34, Mangala assistiu Jackson Martínez mas o colombiano rematou da pior forma, atirando ao lado da baliza de Degrá, quando tinha tudo para inaugurar o marcador.
O FC Porto é terceiro classificado com 36 pontos e, em caso de vitória, pode ultrapassar o Sporting na classificação, uma vez que o dérbi na capital portuguesa foi adiada devido ao mau tempo.