O FC Porto venceu, este domingo, o Sporting de Braga por 3-2, com golos de Hulk (37' e 77') e outro de Kléber (82'), no Estádio do Dragão, em jogo da 11.ª jornada. Lima assinou os golos bracarenses aos 89 e 91'.
Os Dragões estavam obrigados a vencer o encontro com os vizinhos de Braga para não perder a liderança do campeonato português, depois de Benfica ter vencido o dérbi de ontem com o Sporting por 1-0. A liderança está a ser disputada taco-a-taco entre FC Porto e Benfica que, com as respetivas vitórias, distanciaram-se dos seus adversários mais diretos, o Braga, Sporting e Maritimo (que empatou a dois golos com o Nacional este fim-de-semana).
Depois da vitória moralizadora na Ucrânia contra o Shakhtar para a Liga dos Campeões, Vítor Pereira voltou a apostar no angolano Djalma para o ataque azul e branco, com Hulk a ponta-de-lança, deixando Kléber de fora do "onze". Quem também continua a merecer a confiança do treinador é Maicon, que manteve o seu lugar no lado direito da defesa, ele que é um central, relegando Fucile, este sim um lateral de raíz, para o banco.
As duas equipas entraram bem no jogo, com atitude vencedora e marcadora, mas os jogadores do FC Porto continuam a demonstrar falta de ideias, gostando de complicar o que parece fácil, quando se veem em situações mais "apertadas", nomeadamente na defesa e principalmente no ataque.
O primeiro golo portista nasceu ao minuto 37, num cabeceamento certeiro de Hulk depois de um excelente cruzamento de James Rodríguez, a isolar o avançado brasileiro, deixando o guardião Quim muito mal na fotografia.
Já no segundo tempo foi a vez de Alan testar a agilidade de Helton num bom remate à entrada da grande área mas seria preciso esperar pelos últimos minutos para se ver um Braga eficaz.
O segundo golo do encontro foi novamente da autoria do Incrível, que num grande pontapé bateu Quim. Mas ainda houve tempo para Kléber, que entrou na segunda parte, fazer o terceiro portista nos últimos dez minutos.
O FC Porto descansou então com a vitória assegurada e abriu espaços que o Braga não desaproveitou. Lima foi derrubado por Hulk, aos 89, e converteu o penálti com sucesso, voltando a faturar dois minutos depois, deixando as bancadas do Dragão em sobressalto com o 3-2 no marcador. No entanto, a vitória não fugiu e o FC Porto regressa assim à liderança do campeonato português, com os mesmos 27 pontos que o Benfica, enquanto o Braga fica na quinta posição com 19.
Comentários