O FC Porto venceu, esta quinta-feira, o Marítimo por 2-1 no encontro antecipado da 15.ª jornada do campeonato português, disputado no Estádio do Dragão. Brahimi (45’) e André Silva (67’) fizeram os golos que deram a vitória ao FC Porto, que fica provisoriamente a um ponto do primeiro lugar.

Já eliminados da Taça de Portugal, os dois conjuntos decidiram antecipar o encontro da 15.ª jornada, marcado para meio da próxima semana, iniciando mais cedo as férias de natal. O treinador Nuno Espírito Santo decidiu manter o mesmo onze que goleou o Leicester e o Feirense, ambos jogos por 5-0.

Nos primeiros 45 minutos, o FC Porto insistiu em combinações rápidas com os extremos a procurarem recorrentemente zonas mais interiores, mesmo assim, a estratégia de Nuno Espírito Santo só deu frutos em cima do minuto 45, altura em que Yacine Brahimi abriu o marcador.

Numa jogada de insistência dos portistas na área adversária, a bola sobrou para Brahimi, que já com pouco ângulo rematou colocado, levando a vantagem para o segundo tempo.

O FC Porto teve um domínio avassalador no primeiro tempo, com Brahimi, novamente em grande plano.

Os dois treinadores não fizeram alterações no segundo tempo, em que o Marítimo foi conseguindo ter mais posse de bola, mas não conseguiu fazer aproximações perigosas à área portista.

Aos 67 minutos, a equipa da casa conseguiu aumentar a vantagem após grande passe de Brahimi a isolar André Silva na área, com o jovem avançado, sem dificuldade, a atirar certeiro para o fundo das redes.

Pouco tempo depois, Nuno Espírito Santo tirou Brahimi de campo, para o lugar de Herrera, e o argelino saiu o relvado com um grande aplauso dos poucos mais de 20 mil espetadores do Dragão.

Aos 85 minutos, Djoussé ainda conseguiu reduzir a desvantagem dos insulares, com um golaço, mas já não conseguiram inverter o resultado até ao apito final.

Com este triunfo, os Dragões ficam provisoriamente a um ponto do líder Benfica. Na próxima segunda-feira, a equipa da cidade Invicta volta ao Dragão para disputar a 14.ª jornada com o Desportivo de Chaves.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.