O FC Porto de Nuno Espírito Santo venceu este domingo o Osnabrück da III divisão alemã por 2-1 no primeiro jogo de pré-época dos 'dragões' aberto aos adeptos portistas.

Num encontro disputado na Alemanha frente ao quinto classificado da III divisão alemã, Nuno Espírito Santo deu a braçadeira de capitão a Herrera e apostou num onze constituído por José Sá, Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Layún, Ruben, Herrera, Brahimi, Aboubakar, Josué e André Silva.

Aos 4 minutos, o FC Porto poderia ter inaugurado o marcador mas o remate de Aboubakar acabou por ir ao poste, e na jogada seguinte uma desatenção da defesa portista acabou mesmo por permitir o golo a Heider.

Em desvantagem no marcador, o FC Porto intensificou os ataques junto à área do Osnabrück e aos 32 minutos o empate acabou por surgir do cabeceamento de Marcano após um pontapé de canto de Brahimi.

No segundo tempo, a qualidade do FC Porto acabou por fazer a diferença e o Osnabrück viu André Silva desfazer a igualdade e consumar a reviravolta no marcador com um forte remate aos 66 minutos.

O FC Porto ainda poderia ter feito o 3-1 de grande penalidade sobre João Teixeira, mas o guarda-redes Lehmann conseguiu defender o remate de Quintero.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.