O FC Porto, campeão português de futebol, venceu hoje o Tondela, por 4-3, num encontro de preparação disputado no Estádio do Dragão.

Uribe inaugurou o marcador aos sete minutos, sendo que o Tondela respondeu com dois golos de rajada (aos 23 e 25 minutos), com intervenção direta de Salvador Agra, que marcou um livre desviado para a baliza e fez o 2-1.

Na segunda parte, o reforço Taremi igualou a contenda e, à entrada para os derradeiros vinte minutos, Sérgio Oliveira recolocou os 'dragões' na liderança. O Tondela igualou aos 78, por Rafael Barbosa, e, no minuto seguinte, Soares fechou o resultado em 4-3 favorável aos da casa.

Diogo Costa, Manafá, Osório, Diogo Leite, Alex Telles, Loum, Uribe, Otávio, Tecatito Corona, Marega e Romário Baró foram os onze eleitos, inicialmente, por Sérgio Conceição. No decorrer do encontro, o treinador do FC Porto deu minutos a mais treze atletas: Diogo Queirós, Zaidu, Luis Díaz, Sérgio Oliveira, João Mário, Taremi, Fábio Vieira, Marchesín, Soares, Carraça, Tomás Esteves, Aboubakar e Zé Luís.

De acordo com as informações presentes no boletim clínico do FC Porto, Cláudio Ramos está lesionado com uma mialgia na coxa direita, enquanto Mbemba fez gestão de esforço e Nakajima realizou trabalho de ginásio e exercícios de treino condicionado. Por sua vez, Marcano e Mouhamed Mbaye encontram-se entregues aos cuidados do departamento de saúde, em tratamento às respetivas roturas nos ligamentos cruzados.

Pepe e Danilo, totalistas na vitória (2-0) da seleção portuguesa, na terça-feira, na Suécia, realizaram apenas trabalho de recuperação.

O FC Porto regressa ao trabalho esta quinta-feira de tarde.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.