Antonio Briseño, campeão do mundo de sub-17 pelo México em 2011, assinou hoje contrato com o Feirense válido para as próximas duas temporadas, anunciou o clube da I Liga de futebol.

O defesa central mexicano é o quinto reforço da equipa da I Liga e vai jogar pela primeira vez no futebol europeu, depois de ter representado o Veracruz (México) na época passada.

Briseño definiu-se com um jogador "forte fisicamente, trabalhador e que dá tudo em campo".

"Vou-me entregar a cem por cento, se tiver de morrer em campo por este emblema, morro. Sei o que é chegar a um clube destes, vou deixar tudo em campo, em cada jogada e em cada jogo", afirmou.

O jogador cumpriu toda a sua formação no Atlas, também do México, sagrando-se campeão nacional ao serviço do Tigres em 2015/2016 e campeão do mundo de sub-17 pela seleção mexicana em 2011.

Aos 23 anos, Briseño vai estrear-se no futebol europeu e afirma que quer seguir os passos do seu ídolo, Rafael Márquez, e "crescer como futebolista, seguir os passos de alguns mexicanos a jogar em Portugal, fazer bem as coisas e poder concretizar os objetivos da equipa".

O defesa central é assim mais uma opção para Nuno Manta Santos, que já contava com Flávio, Rocha e Bruno Nascimento, juntando-se na terça-feira ao restante plantel.