O avançado francês Buval marcou hoje o golo da vitória do Feirense na receção ao Vitória de Setúbal por 1-0, em jogo da 27.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
O golo da vitória da formação anfitriã foi marcado aos 20 minutos, quando Buval, na sequência de um lançamento longo de linha lateral, desviou a bola ao segundo poste para o fundo da baliza de Diego.
Apesar de ter vencido pela margem mínima, a equipa de Henrique Nunes desperdiçou inúmeras oportunidades de golo.
Embora o Vitória de Setúbal tenha iniciado a partida com maior posse de bola e a ocupar o meio-campo dos anfitriões, o futebol do Feirense foi sempre mais pragmático na primeira parte, chegando pela certa à área dos sadinos.
A equipa de Henrique Nunes dispôs das melhores oportunidades de golo, maioritariamente em lances de bola parada. O primeiro sinal de perigo foi dado por Diogo Cunha, que enviou a bola ao poste, aos 14 minutos, na transformação de um livre direto em que Diego estava praticamente batido.
Aos 16, foi a vez de Siaka Bamba estar perto do golo, aproveitando a confusão na área do Vitória de Setúbal para rematar sem força, com a bola a ser desviada por um defesa.
Mais acutilante, o Feirense colocou-se em vantagem aos 20 minutos, quando Pedro Queirós executou um lançamento de linha lateral longo, Mika desviou ao primeiro poste e Buval, livre de marcação, só teve de cabecear para o golo.
O avançado francês foi dos mais irrequietos na frente de ataque do Feirense e viu Diego evitar o segundo golo (27) com uma defesa apertada para canto.
Com pouca objetividade, o Vitória de Setúbal registou apenas um lance de perigo na primeira parte, aos 40 minutos, quando Bruno Gallo rematou forte e colocado para uma boa defesa de Paulo Lopes.
A segunda parte ficou marcada pela displicência do Feirense, que teve várias ocasiões para ampliar a vantagem na fase inicial.
Buval teve uma grande perdida aos 55 minutos após cruzamento de Diogo Cunha da esquerda. Já dentro da área, com a baliza aberta, o avançado francês rematou ao lado. Muito ativo, Buval serviu Diogo Cunha de cabeça, que perante Diego rematou forte mas por cima da baliza (57).
A equipa de José Mota mostrou-se algo desconcentrada na zona intermediária do terreno e o Feirense aproveitava para criar perigo. Buval arrancou pela direita aos 60 minutos e viu Peter tirar o golo dos pés de Carlos Fonseca com um corte exemplar para canto.
O Vitória de Setúbal ficaria reduzido a dez jogadores aos 64 minutos, na sequência da expulsão de Miguelito, por acumulação de cartões amarelos.
A partir desse momento, os sadinos acabaram por perder o pouco fulgor ofensivo, aproveitando o Feirense para pressionar com maior intensidade na defesa da vantagem.
Até ao final, o Feirense conseguiu travar o ligeiro ímpeto do Vitória de Setúbal e ainda teve tempo para quase marcar o segundo golo.
Numa boa jogada de Diogo Cunha pela direita, a bola é cruzada para o coração da área, onde aparece Siaka Bamba que, com um remate acrobático, falha por pouco a baliza de Diego.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.