A presença do extremo brasileiro Felipe Anderson foi a maior novidade do treino do FC Porto, que prepara a visita ao Sporting em 17 de outubro desfalcado de 12 futebolistas internacionais.

O atleta de 27 anos, emprestado pelo West Ham de Inglaterra, estreou-se às ordens de Sérgio Conceição, que ainda vai ter de esperar para ver o médio Marko Grujic, ex-Liverpool, ao serviço da seleção da Sérvia, enquanto Nanu, ex-Marítimo, representa a Guiné-Bissau.

O defesa francês Malang Sarr, emprestado pelo Chelsea, estreou-se na quarta-feira, um dia após o anúncio da sua chegada.

Os compromissos das equipas nacionais obrigaram às ausências de Pepe e Sérgio Oliveira, nos AA de Portugal que disputam a Liga das Nações, Diogo Costa, Diogo Leite e Fábio Vieira nos sub-21 que lutam pelo apuramento para o Euro2021, e Francisco Meixedo nos sub-20.

Do mesmo modo, Zaidu (Nigéria), Loum (Senegal), Medhi Taremi (Irão) e Tecatito Corona (México) trabalham com as respetivas seleções.

Ricardo Silva, guarda-redes do FC Porto B, foi chamado ao treino.

O FC Porto informou que continua com três atletas ao cuidado do departamento médico, nomeadamente os guarda-redes Marchesín, com tratamento e ginásio, e Mbaye, limitado a tratamento, enquanto o defesa-central Marcano fez tratamento e ginásio.

Os ‘dragões voltam a treinar na sexta-feira, às 10:00, novamente no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.