Felipe atingiu a marca dos 100 jogos com a camisola do FC Porto no clássico da Luz, na última jornada do campeonato. Em declarações reproduzidas pelos 'azuis e brancos', o central brasileiro não escondeu a satisfação pelo registo alcançado ao serviço de um "dos maiores clubes da Europa".

"Atingir 100 jogos pelo FC Porto é uma superação, porque há 8 anos estava a assinar o meu contrato profissional e agora estou num dos maiores clubes da Europa. Esta marca é uma motivação, um orgulho, porque não é fácil chegar aqui", começou por dizer Felipe.

"Desde que cheguei à Europa tive uma evolução muito boa porque sei o quanto é difícil um brasileiro sair do Brasil para a Europa. O jogo é diferente. Hoje estou a conseguir manter-me e daqui para a frente, durante esses 100 jogos e todos os que vier a fazer, o importante é evoluir, crescer e ter a possibilidade de ter boas exibições", acrescentou.

O central brasileiro, de 29 anos, elegeu ainda o momento que considera "o mais especial" vivido na equipa treinada por Sérgio Conceição.

"Um dos grandes momentos foi o golo contra a Roma, em Itália, na Liga dos Campeões. Isso e o golo do Herrera na Luz, que significou um passo em frente para sermos campeões", vincou.