O FC Porto prepara-se para regressar ao campeonato nacional depois de vencer na Taça de Portugal e na Liga dos Campeões. A equipa de Sérgio Conceição recuperou os índices de confiança após a derrota por 1-0 no Estádio da Luz com o Benfica ao marcar nove golos nos últimos dois jogos, mas para Felipe o importante é "não sofrer" golos.

"Sabemos que fazer golos é bom, mas primeiro é importante não sofrer. Fiquei mais chateado por termos sofrido um golo contra o Lokomotiv do que alegre por temos marcado três golos. Sou defesa e sei que, se a defesa estiver bem, vamos marcar golo com mais facilidade. Vencer por 1-0 é vantajoso para mim. Marcar três também é importante, porque reforça a força ofensiva que temos", começou por dizer Felipe em declarações citadas pelo jornal O JOGO.

"Temos essa constante consciência de que a Champions e Liga portuguesa são diferentes, mas a equipa está a reagir bem à mudança de provas. O balneário está fechado e sabe bem o que temos a fazer. Estamos bem preparados, sabemos que o Feirense também é forte, mas vamos fazer o que temos feito, não há nada diferente na preparação", acrescentou o defesa central brasileiro sobre o próximo jogo do FC Porto frente ao Feirense no domingo.

Em relação à paragem do campeonato, Felipe admitiu que este período levou a várias reflexões internas sobre alguns erros cometidos.

"Sim, temos conversado bastante para corrigir algumas coisas. Temos de dar um passo de cada vez para irmos corrigindo o que não está bem. Uma equipa grande é assim. Já corrigimos muita coisa, mas temos consciência de que precisamos de dar um pouco mais", frisou Felipe sobre se a paragem do campeonato tinha feito bem ao FC Porto.

Questionado sobre se já se pode contar um FC Porto diferente, para melhor, nesta fase, da época, Felipe respondeu afirmativamente.

"Sim, já o estamos a demonstrar e não será por causa da derrota sofrida contra um rival [Benfica] que vai abalar o grupo. Vimos de duas grandes vitórias, vamos jogar em casa e podemos ter uma sequência muito boa", frisou Felipe.

Questionado sobre as ambições de chegar à seleção brasileira, Felipe assumiu que continua a trabalhar para chegar a esse objetivo.

"Venho fazendo o meu trabalho no FC Porto muito bem, tenho feito boas exibições. Isso é um passo para chegar à seleção, agora é esperar que eles possam contar comigo", sentenciou Felipe sobre o assunto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.