É um sonho complicado de concretizar mas Felipe não desiste. O defesa do FC Porto quer ser chamado à seleção brasileira e fazer de tudo para estar no Mundial, que se realiza no próximo ano, na Rússia.

Em entrevista ao UOL Esporte, citada pelo jornal Record, Felipe quer garantir um lugar na 'canarinha' pela sua qualidade e não pela relação que tem com Tite, selecionador nacional que o orientou no Corinthians.

"O treinador tem a função de ver os jogadores em alto nível e escolher aqueles que melhor podem defender o país, o que é uma grande responsabilidade. Creio que o Tite tem convocado muito bem. Estou a fazer o meu trabalho com máxima intensidade para, se um dia for chamado, estar lá pelo meu futebol e não porque já trabalhámos juntos no Corinthians ou pela nossa amizade. Tenho de demonstrar isso a cada jogo e a cada treino. É do treino que saem as boas exibições nos jogos, e se o FC Porto estiver bem e continuar a somar boas exibições como até agora, isso é o mais importante", referiu o central.

Felipe chegou ao FC Porto a época passada, proveniente do Corinthians. Esta temporada já realizou dez partidas e não marcou qualquer golo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.