O FC Porto prosseguiu esta quarta-feira a preparação do jogo de sábado com o Marítimo, nos Barreiros, para a 17.ª jornada da I Liga de futebol, ainda com Fernando a realizar trabalho condicionado.
A sessão de treino dos “dragões” contou com as presenças do guarda-redes Caio, do defesa Bruno Silva e dos médios Tomás Podstawski e Leandro, todos do FC Porto B, bem como do médio Rúben Neves, capitão dos sub-17 portistas.
Ainda de acordo com a nota publicada no sítio do FC Porto, Reyes, ao serviço da seleção principal do México, e o guarda-redes Kadú, a gozar folga após a sua utilização na vitória do FC Porto B contra o Moreirense na terça-feira, (2-1), estiveram ausentes.
O avançado russo Marat Izmaylov e o defesa uruguaio Jorge Fucile, devidamente autorizados a tratar de assuntos de natureza familiar e pessoal, respetivamente, também não integraram o treino.
O tricampeão nacional volta a treinar pelas 10h00 de quinta-feira, novamente no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, numa sessão que terá os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.
Uma semana depois de vencer em casa o Marítimo (3-2), para a terceira jornada do Grupo B da terceira fase da Taça da Liga, e garantir a passagem às meias-finais, o FC Porto volta a medir forças com os insulares, desta vez no Funchal, para a Liga.
O FC Porto, terceiro classificado, com 36 pontos, menos três do que o líder Benfica e um do que o Sporting, desloca-se no sábado ao terreno do Marítimo (11.º, com 17 pontos), em encontro da 17.ª jornada do campeonato.