O futebolista, cedido a título de empréstimo pelo Sporting de Braga, recuperou de uma rotura no ligamento lateral externo do joelho esquerdo contraída no encontro da quinta jornada com o Vitória de Guimarães, a 18 de Setembro.

José Mota fez ainda regressar aos convocados o guarda-redes Berger, habitual suplente, e o defesa Nuno Silva, que cumpriu um jogo de suspensão.

O médio Seabra, proveniente do Padroense, da III divisão, estreia-se nos convocados para um jogo oficial, depois de alguns problemas físicos no arranque da temporada.

Em relação aos eleitos para o encontro da Taça de Portugal com o Aliados de Lordelo, da II divisão (0-1), saem da convocatória o guarda-redes Fonseca, os defesas Laranjeiro e Nelson e o avançado Faioli.

Laranjeiro esteve directamente envolvido no lance do golo do Aliados de Lordelo, que ditou o afastamento do Leixões da Taça, e foi um dos elementos mais contestados pelos adeptos após o encontro.

Cerca de 30 adeptos insultaram a comitiva do Leixões, na chegada ao Estádio do Mar, em Matosinhos, culminando o ambiente de contestação que se fez sentir no final do desafio da Taça.

O avançado Zé Manuel, que vai cumprir o segundo de dois jogos de suspensão, e o médio Paulo Tavares, com uma entorse no tornozelo direito, estão indisponíveis.

O Paços de Ferreira, 10.º classificado, com 10 pontos, recebe domingo, pelas 16:00, o Leixões, 15.º da geral, com oito, em jogo com arbitragem de Bruno Paixão, de Setúbal.

Lista de 19 convocados:

- Guarda-redes: Diego e Berger.

- Defesas: Sony, Tucker, Nuno Silva, Trombetta e Joel.

- Médios: Fernando Alexandre, Hugo Morais, Fábio Espinho, Wênio, Cauê, Bruno Gallo, Ruben e Seabra.

- Avançados: Pouga, Braga, Tiago Cintra e Léo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.