Um golo de Salvio nos descontos deu hoje ao Benfica uma vitória no terreno do Estoril Praia, por 2-1, em jogo da 31.ª jornada da I Liga de futebol, colocando os 'encarnados' provisoriamente na liderança.

Uma semana após os tetracampeões terem perdido em casa com o FC Porto, cedendo a liderança aos 'dragões', o argentino marcou o golo da vitória aos 90+2 minutos, depois de Rafa ter inaugurado ao marcador a favor do Benfica, ao 10, e Halliche ter empatado, aos 63.

No final do jogo, o lateral direito do Estoril-Praia, Fernando Fonseca, lamentou naturalmente que uma 'falta de concentração' permitisse ao Benfica fazer o golo da vitória aos 92' minutos.

"O que faltam para segurar o empate? Não faltou nada, estivemos bem. Tivemos uma falta de concentração no último lance. Vamos levantar a cabeça, temos mais três finais para ganhar", começou por dizer o jogador emprestado pelo FC Porto ao Estoril-Praia.

"Estou aqui para ajudar o Estoril-Praia a manter-se na primeira liga. Sou mais mais um para ajudar, são três finais e vamos conseguir", acrescentou o jovem lateral direito 'canarinho'.

O Benfica ascendeu ao comando do campeonato, com 77 pontos, mais um do que o FC Porto, que só joga na segunda-feira, em casa, com o Vitória de Setúbal. O Estoril Praia voltou a cair para o último lugar, mantendo-se com 26 pontos, menos um do que o Feirense.