Através de um comunicado publicado no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol, o presidente do organismo, Fernando Gomes, agradeceu às operadoras de televisão por cumprirem "com o que foi estabelecido", referindo-se à decisão de manter o pagamento dos valores da transmissão dos jogos aos clubes da I e II Liga.

O presidente da FPF considerou ainda que "a decisão agora tomada por Altice, NOS, Vodafone e SportTV " representa "um passo importante para que possamos conseguir um ponto de equilíbrio que muito ajudará a ultrapassar uma crise inesperada."

Confira o comunicado de Fernando Gomes na íntegra:

"A situação que o mundo enfrenta põe à prova o melhor de cada um de nós.

São momentos que nenhum ser humano julgou algum dia enfrentar e que desafiam também a normal atividade das organizações que lideramos. Uma atividade que hoje em dia está profundamente afetada.

O futebol não é – não podia ser – exceção. São notórias as dificuldades de um setor que contempla, quase impotente, o vazio das bancadas. Ali, onde antes havia alegria e vibração, hoje resta o silêncio.

Num momento como este, dizia, são ainda mais importantes as relações que fomos capazes de estabelecer. Ganha por isso particular relevo a atitude dos operadores nacionais. Numa hora complexa para todos nós, o futebol aprecia - e estou certo de que será capaz de reconhecê-lo durante muito tempo – a vossa decisão de cumprir com o que foi estabelecido.

Acreditem que a decisão agora tomada por Altice, NOS, Vodafone e SportTV é fundamental para os clubes do futebol profissional em Portugal. É, também, um passo importante para que possamos conseguir um ponto de equilíbrio que muito ajudará a ultrapassar uma crise inesperada.

Enquanto responsável pela Federação Portuguesa de Futebol, estejam certos de que não o esquecerei".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.