O FC Porto apresentou esta quarta-feira, no Estádio do Dragão, uma oferta pública de subscrição de até oito milhões de obrigações, destinada ao público em geral, e que arranca esta quinta-feira.

O montante global inicial é de até 40 milhões de euros e Fernando Gomes, administrador da SAD do FC Porto, considerou que se trata de um "excelente investimento para os pequenos aforradores", mas que traz também vantagens ao clube, que assim se financia com taxas de juro inferiores às praticadas na banca portuguesa, ou seja, com uma taxa de 5%.

Fernando Gomes esclareceu ainda que "o investimento mínimo é de 100 euros", e assinalou que está "direcionado, não para os grandes grupos, mas para os pequenos investidores, que têm aqui uma boa alternativa de ter um maior rendimento".

"O período de subscrição vai decorrer entre os dias 7 e 21 de maio de 2015, bastando para isso que os interessados de dirijam às sucursais dos respetivos bancos", anunciou.

O empréstimo começa a contar a 26 de maio e o pagamento da taxa de juro é feito semestralmente, a 26 de maio e 26 de novembro, sendo o reembolso final feito a 26 de maio de 2018.

Este empréstimo obrigacionista vai permitir reembolsar um outro, que foi contraído em 2012 e vence em maio de 2015, no valor de 30 milhões de euros.

"Apesar de este empréstimo ser maior do que o anterior, que era de 30 milhões de euros, estamos a diminuir os nossos níveis de endividamento. Acima de tudo, estamos a reduzir o nosso endividamento na banca nacional. No empréstimo anterior, a procura foi 1.300 por cento superior à oferta e, por isso mesmo, estamos muito confiantes em relação a este", referiu Fernando Gomes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.