O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta sexta-feira o castigo imposto a Fernando Madureira, líder dos Super Dragões e avançado do Canelas, da Série D do Campeonato de Portugal na sequência das críticas realizadas à arbitragem nas redes sociais.

No passado mês de junho, Madureira publicou um excerto do Portimonense-Benfica que terminou 2-2, onde escreveu "Prendam-nos a todos. Xistra/Bruno Esteves".

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um processo disciplinar a Fernando Madureira, cuja decisão final foi conhecida hoje: a publicação valeu um castigo de seis jogos de suspensão para o jogador do Canelas.

"O direito à liberdade de expressão não legitima a violação do núcleo essencial do direito ao bom nome e à reputação, nomeadamente quando a valoração e censura críticas se não atêm exclusivamente às obras, realizações ou prestações, antes se dirigem diretamente à pessoa dos visados, e, no exercício da ofensa, se não encontra outro motivo que não seja o de depreciar, denegrir ou rebaixar os visados, sobre os quais o agente se limita a lançar, de forma gratuita, uma suspeita", lê-se no acórdão do Conselho de Arbitragem.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.