O presidente do Vitória de Setúbal, Fernando Oliveira, reafirmou hoje a intenção de construir um estádio moderno no Bonfim, depois de ser hoje reeleito para um novo mandato com 88 por cento dos votos expressos.

No discurso que proferiu após a reeleição, em que obteve 356 dos 402 votos expressos - houve 33 votos nulos e 13 brancos -, Fernando Oliveira, único candidato nas eleições realizadas esta sexta-feira, reafirmou a intenção de construir um novo estádio nos terrenos do atual estádio do Bonfim.

«Há um projeto inadiável e eu quero concretizá-lo neste mandato», disse Fernando Oliveira, não obstante reconhecer que o Vitória de Setúbal «atravessa um momento difícil, tal como a maioria dos clubes portugueses».

Fernando Oliveira não adiantou pormenores do projeto, mas, em novembro do ano passado, por ocasião do 101.º aniversário do clube, deu a conhecer uma proposta para a construção de um novo estádio.

O projeto da nova infraestruturas desportiva, no valor global de cerca de 200 milhões de euros, contemplava ainda uma clínica, um aparthotel, um centro comercial, salas de cinema e uma sala de bingo, mas ainda não deu entrada na Câmara Municipal de Setúbal.

Para concretizar a promessa feita aos sócios do Vitória de Setúbal, Fernando Oliveira terá de assegurar o financiamento e reformular a proposta inicial, que apresentava uma taxa de ocupação muito superior ao que está previsto para aquela zona da cidade no Plano Diretor Municipal de Setúbal.