O vice-presidente Fernando Tavares vai assumir a gestão das modalidades do Benfica, por troca com Domingues Almeida Lima, que passa a ser o responsável pelas casas do clube, assinalaram hoje os ‘encarnados’.

Se Domingues Almeida Lima pretende “tornar o clube mais próximo das pessoas", o novo responsável pelas modalidades assegura que a “exigência, compromisso e a obrigação de ganhar mantêm-se", apontando também para o trabalho a realizar na formação das ‘águias’.

“É preciso olhar para a formação, formar melhor os nossos atletas e fazê-los chegar às equipas principais. Há aqui todo um desafio que nós, equipa, treinadores, atletas e staff vamos conseguir, que é trazer o Benfica para o lugar competitivo que merece, sem prejuízo de todas as conquistas que teve nos últimos anos, com o meu colega de direção Domingos Almeida Lima ao leme", referiu Fernando Tavares, citado pelo site oficial do Benfica.

E acrescentou: "Foram muitas vitórias, quer nos desportos individuais, quer nos coletivos. O vice-presidente mudou, mas o clube é o mesmo. A exigência mantém-se, o compromisso mantém-se e a obrigação de ganhar também se mantém".

Durante a passagem de testemunho, que aconteceu numa cerimónia no museu Cosme Damião, em Lisboa, e que contou com a presença do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, Fernando Tavares reconheceu que gerir as modalidades "vai ser duro, mas desafiante”, mostrando-se “motivado e capaz para delegar tantas equipas e tantos atletas”.

A crise no desporto, provocada pela pandemia covid-19, preocupa, porém apresenta-se "bastante otimista" para encarar os próximos tempos e "não falhar nas contratações".

"[Há] Bastante otimismo, mas também preocupação com a crise pandémica, com os desafios que isso coloca ao desenvolvimento desportivo. É importante acertarmos na contratação, não podemos falhar na contratação de jogadores. Porque corrigir uma contratação mal feita significa muito dinheiro e, num registo de crise pandémica, poderá não ser possível corrigir essa má contratação", disse.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.