O Benfica venceu o Boavista por 2-0 em jogo a contar para a segunda jornada do campeonato nacional com golos de Ferreyra e Pizzi. Os 'encarnados' aproveitaram dois erros defensivos dos 'axadrezados' para colocar a bola no fundo das redes de Helton.

Depois do apuramento para o 'playoff' da Liga dos Campeões com um empate na Turquia diante do Fenerbahçe, a equipa do Benfica apresentou-se no Estádio do Bessa com o mesmo onze inicial no jogo de estreia no campeonato nacional frente ao Vitória SC.

Do lado do Boavista também não houve surpresas com Jorge Simão a apostar no mesmo onze que venceu o Portimonense na jornada inaugural.

Com as bancadas do Bessa bem compostas foi o Boavista a dar o pontapé de saída. Logo aos 4' minutos, Falcone surgiu ao segundo poste e atirou com perigo às malhas laterais da baliza de Vlachodimos. O Boavista entrou bem na partida, mas o Benfica não se intimidou e reagiu com um remate de André Almeida, aos 7' minutos, para a primeira grande defesa de Helton. Cervi cruzou para área onde Facundo Ferreyra falhou a receção. Mateus tentou aliviar, mas o esférico sobrou para André Almeida que rematou à baliza.

Já aos 23' minutos, André Almeida voltou a criar perigo ao surgir na área 'axadrezada' em boa posição após passe de Pizzi, mas a o remate acrobático não foi saiu bem ao lateral direito e a bola saiu para fora.

O Boavista mostrava alguma coesão defensiva, mas aos 35' minutos Facundo Ferreyra 'roubou' uma bola a Carraça e fez o 1-0. O lateral direito do Boavista não leu bem uma jogada de saída com a bola na sua área e permitiu o 'roubo' do esférico a Facundo Ferreyra. O avançado argentino do Benfica controlou melhor o 'timing' da antecipação e com um remate colocado, e rasteiro, fez o golo inaugural do marcador.

Ao intervalo, o resultado de 1-0 dava vantagem ao Benfica depois de uma primeira parte em que a equipa de Jorge Simão só conseguiu remate à baliza 'encarnada' em contraste com os sete remates à baliza de Helton.

No segundo tempo, a equipa de Rui Vitória entrou ainda mais 'pressionante' e logo nos primeiros cinco minutos criou duas ocasiões de golo. Aos 47' minutos, Gelson atirou colocado para defesa de Helton para no minuto seguinte ser Salvio a rematar com perigo para uma defesa por instinto do guardião 'axadrezado'.

Aos 53' minutos, Jorge Simão fez a primeira substituição do jogo com a entrada de Rafael Costa e saída de Fábio Espinho e três minutos depois foi Vlachodimos a evitar o golo do empate depois de um livre de David Simão.

Não marcou o Boavista, marcou o Benfica poucos minutos depois num lance em que a defensiva 'axadrezada' voltou a comprometer. Salvio interceptou uma bola a meio campo e atravessou o corredor direito do ataque encarnado. Ao chegar à linha, o extremo argentino fez um passe atrasado para o centro onde surgiu Pizzi para concluir a jogada com classe. O remate do número 21 saiu forte e rasteiro com Helton a não ter hipóteses.

A pressão do Benfica intensificou-se e aos 66' minutos Talocha ia marcando um autogolo. O defesa 'axadrezado' tentou tirar uma bola da sua área após um cruzamento de Cervi mas valeu ao Boavista os reflexos de Helton, que evitaram o terceiro golo dos 'encarnados'.

Jorge Simão tirou Idris e lançou Rafael Lopes aos 70' minutos, mas o Boavista não conseguiu reagir à desvantagem. Até ao final do jogo, o Benfica controlou totalmente a partida com Rui Vitória a aproveitar para fazer descansar alguns jogadores mais utilizados. Salvio saiu aos 75' minutos e para o seu lugar entrou Zivkovic.

O extremo sérvio deu mais velocidade ao ataque do Benfica e já perto do final testou os reflexos de Helton. A equipa de Rui Vitória acabou por garantir os três pontos com tranquilidade depois de nas últimas duas temporadas ter perdido pontos no Bessa. Com este resultado, o Benfica somou o segundo triunfo do campeonato e parte agora com 'moral'  reforçada para o jogo da primeira mão do 'playoff' da Liga dos Campeões com o PAOK de Salónica.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.