No final do mês de julho, o Sporting apresentou uma queixa na FIFA contra Gelson Martins e Atlético de Madrid, à semelhança do que já tinha feito nos casos de Rui Patrício e Daniel Podence. Os 'leões' pretendiam ressalvar uma verba pelo passe do seu ex-jogador e pediram 105 milhões de euros, mais juros.

Segundo avança esta quarta-feira o jornal 'Record', a FIFA não tem intenções de interferir no caso e já fez saber que a situação deveria seguir para os tribunais. O caso já está em curso no Tribunal Arbitral do Desporto, em Portugal, e por isso a FIFA pretende ficar de fora da situação.

O clube de Alvalade foi informado da decisão na segunda-feira, através de uma carta oficial assinada por Omar Ongaro, diretor de Regulamentação de Futebol da FIFA, e Maja Kuster Hoffman, chefe do Estatuto do Jogador, de acordo com o mesmo jornal.

A FIFA alega que os seus órgãos "não estão em posição" de "prosseguir com a investigação" ou "de deliberar sobre um assunto em que uma das partes apresenta uma queixa e/ou contestação perante outro órgão competente sobre esse mesmo assunto".