Declarações de Filipe Cândido, treinador do Belenenses SAD, após o triunfo (2-1) sobre o Santa Clara, no Estádio Nacional, da 10.ª jornada da I Liga.

Análise ao jogo: "As vitórias são todas importantes. Esta foi a primeira e penso que foi muito merecida, em função do que tem sido o trabalho destes jogadores desde o início da época. A mensagem que tenho tentado passar é que têm sempre de acreditar e trabalhar no limite. Acreditámos até ao fim, naturalmente com alguma felicidade, ainda que com mérito."

Primeira vitória: "Feliz por os resultados estarem a acontecer, mas tenho a noção de que temos muito trabalho pela frente para que a equipa comece a ter cada vez mais comportamentos que queremos ver e que os jogadores sintam mais capacidade para ter bola e controlar os espaços."

Relvado: "O relvado fica espetacular para o Belenenses SAD, mas também para os adversários que aí vêm. Para nós, sem dúvida que é um acrescento à qualidade que queremos ver nos nossos jogos. Quando temos bola, facilita. São condições ótimas para desenvolver um bom trabalho aqui com a equipa."

Pedro Nuno: "Pelo trajeto dele nos últimos tempos, e em função do que foi apresentando nestes oito treinos juntos, está à procura do seu melhor. É muito merecido, pelo trabalho que tem vindo a desenvolver, e só lhe vai dar mais alento e acreditar que no futuro as coisas serão melhores. É um jogador importante e acredito que nos possa ajudar bastante. O homem do jogo foi a equipa, pela forma como acreditaram sempre até ao fim."

O Santa Clara: "Defrontámos uma equipa com muita qualidade no momento em que tem bola. Eventualmente, tiveram mais bola, não sei se tiveram mais ocasiões, mas a minha equipa foi estoica a fechar espaços e procurámos defender o melhor possível. Tivemos a sorte necessária, que em alguns momentos também é precisa."