O defesa internacional sub-21 português Filipe Ferreira ambicionou hoje “acrescentar qualidade e experiência” ao Boavista, logo depois de ter sido oficializado como terceiro reforço do clube da I Liga de futebol para 2021/22.

“Como não podia deixar de ser, prometo dar o máximo pelo clube, como aconteceu ao longo da minha carreira. A nível pessoal, quero sempre mais e melhor e tentar jogar o maior número de jogos possível, sabendo que o mais importante é a equipa”, partilhou o lateral, em declarações publicadas no sítio oficial dos ‘axadrezados’ na Internet.

Filipe Ferreira, de 30 anos, fez um golo em 64 jogos pelo Tondela nas últimas duas épocas, após já ter acumulado experiência na I Liga ao serviço de Belenenses, Paços de Ferreira e Nacional, além de uma breve passagem pelos austríacos do Sturm Graz.

“Cheguei a um grande clube, com uma tradição enorme no futebol português e uma história recheada de muitas conquistas. Estou extremamente orgulhoso e motivado para este novo desafio”, admitiu, antes de integrar de imediato os trabalhos de pré-época.

Natural de Lisboa, o defesa começou por representar o Atlético, clube no qual terminou um percurso formativo iniciado no CAC da Pontinha, e assinou agora por uma temporada pelo Boavista para fazer concorrência a Ricardo Mangas e ao francês Yanis Hamache.

“Joguei seis vezes no Estádio do Bessa como adversário e nunca ganhei. É um campo extremamente difícil para todas as equipas, quer pela habitual qualidade dos plantéis do Boavista, quer pela força que os adeptos passam para o relvado. Sente-se lá dentro a energia deles. Como diz o ditado, se não os podes derrotar, junta-te a eles”, gracejou.

Filipe Ferreira torna-se o terceiro reforço do Boavista para 2021/22, na sequência do empréstimo do guarda-redes internacional iraniano Alireza Beiranvand e da compra definitiva do defesa brasileiro Nathan, que estava cedido pelo Vasco da Gama.

“O Boavista tem adeptos excecionais. Também sei que são muito exigentes e isso mostra a grandeza do clube. Temos de estar preparados para lidar com essa pressão, sabendo que eles, tal como nós, querem sempre o melhor para o clube”, finalizou.

Os ‘axadrezados’ arrancam a temporada 2021/22 em 25 de julho, ao visitarem o estádio do também primodivisionário Marítimo, em encontro da primeira fase da Taça da Liga.