O Feirense anunciou esta segunda-feira que chegou a acordo com o treinador Filipe Martins para suceder a Nuno Manta Santos no comando técnico da equipa principal.

“O CD Feirense - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o treinador Filipe Martins para suceder a Nuno Manta Santos no comando técnico da equipa principal”, revelou hoje o lanterna-vermelha do campeonato, em comunicado.

O clube de Santa Maria da Feira destaca o percurso de Filipe Martins, de 40 anos, que iniciou a carreira no banco ao serviço do CD Belas passando depois por Real SC.

"As subidas de divisão nos escalões de formação e as boas prestações que valeram chegadas às fases finais das respetivas competições levaram-no até à equipa sénior do emblema de Massamá", pode ler-se no comunicado do Feirense.

"O sucesso foi imediato: campeão nacional do CPP e subida a um campeonato profissional pela primeira vez na história do clube. No arranque da presente temporada, aceitou o convite do CD Mafra e, hoje, deixa a equipa num notável 5.º lugar da Ledman LigaPro. Neste percurso ainda curto, é inevitável não destacar a capacidade para potenciar as capacidades dos jogadores", pode ainda ler-se no comunicado do Feirense.

“Na hora de despedida, a SAD não podia deixar de fazer um reconhecimento público pelo trabalho realizado por Nuno Manta Santos”, concluiu o clube.

Em 20 jornadas, Nuno Manta Santos conquistou apenas 14 pontos, estando a quatro do Desportivo das Aves e do Desportivo de Chaves, sendo que o lugar que evita a descida está a cinco pontos, ocupado pelo Boavista, com quem o Feirense perdeu por 2-0 no sábado.

*Artigo atualizado