O médio Filipe Melo rescindiu "por mútuo acordo" o contrato que o ligava ao Desportivo de Chaves por mais uma temporada, anunciou hoje o clube da II Liga portuguesa de futebol.

"Agradecemos ao Filipe Melo todo o empenho e profissionalismo com que serviu o nosso clube, desejando-lhe os maiores êxitos pessoais e profissionais", destacou o conjunto flaviense, no sítio oficial na Internet.

Após três épocas no principal escalão do futebol português, os transmontanos estão de regresso à II Liga e já anunciaram a contratação do guarda-redes Igor Rodrigues, de 24 anos, ex-Estoril e emprestado pelo Benfica por uma época.

Também já foram assegurados o defesa brasileiro Rafael Viegas, de 25 anos (ex-Vizela), o avançado brasileiro Wagner, de 32 anos (ex-Paços de Ferreira) e o lateral-esquerdo José Gomes, de 22 anos (ex-Penafiel).

O clube flaviense, que mantém o técnico José Mota, anunciou também as rescisões por mútuo acordo com o guarda-redes João Paulo, os laterais direitos Paulinho e Lionn, o lateral esquerdo Luís Martins, o médio e capitão Bressan e os médios Bruno Gallo e Ghazaryan.