O médio Filipe Oliveira, internacional pela seleção portuguesa de sub-18, transferiu-se da União de Leiria para o Benfica, anunciou hoje o clube leiriense.
Segundo o vice-presidente da União Desportiva de Leiria, Fernando Encarnação, a transferência acontece no âmbito de "uma parceria de futuro" entre a SAD encarnada e os leirienses.
«Quanto maior for o sucesso do jogador, maior é o sucesso da negociação para nós», frisa o dirigente, que não revela os valores em causa, mas descreve Filipe Oliveira como "um talento".
«É um médio ofensivo que joga com o pé esquerdo, tem uma capacidade técnica acima da média e tem inteligência na movimentação em campo, sendo capaz de fazer jogadas só ao alcance de jogadores privilegiados. Além disso, tem à volta de 1,90 metros, uma envergadura física que não é fácil de encontrar num médio com aquela capacidade técnica. Pensamos que vai ter uma carreira de sucesso», antecipou Fernando Encarnação
O dirigente leiriense lembra que Filipe Oliveira era, a par do avançado, também internacional jovem português, Carlos Daniel, «o talento de maior valia da formação da União de Leiria».
«Esperamos que tenha sucesso e que rapidamente atinja a equipa A do Benfica», desejou.