Filipe Oliveira fez-se acompanhar por outro defesa, Miguel Garcia, em visita ao Colégio Sete Fontes, em Braga, e depois de dar os autógrafos aos alunos aproveitou para falar aos jornalistas presentes e antever a partida de sábado frente ao Benfica.

“Não é o jogo do título porque não seria sensato tendo em conta que não é o último jogo e ainda nos faltam alguns. Temos de ter respeito pelas equipas contra quem ainda vamos jogar”, afirmou, esta quarta-feira. Filipe Oliveira. Já na semana passada, o colega Mossoró tinha dito o mesmo.

O português reconhece, no entanto, que se trata de um jogo “importante, onde estão três pontos em disputa”.

“Se ganharmos podemos voltar à posição que foi, em grande parte, nossa”, frisou.

Filipe Oliveira foi o porta-voz da equipa minhota e fez questão de salientar que “ o Sporting de Braga entra sempre para vencer, o empate não interessa, e para este jogo não é excepção”.

O Braga só venceu uma vez o Benfica fora de casa mas o jogador garantiu que tem estado a trabalhar “no sentido de mudar esse historial”.

“Nesta fase temos de ter os pés bem assentes na terra e, com humildade,  ter respeito por todos os adversários e só assim é que podemos saber se iremos fazer história no futebol português”, acrescentou.

Sobre o cansaço do Benfica, devido ao jogo com o Marselha, na Liga Europa, e FC Porto, na final da Taça da Liga, Filipe Oliveira afirmou que o Braga tem de utilizar as suas qualidades e sabe que vai defrontar uma equipa muito forte como é o Benfica, que independentemente do número de jogos nas pernas será sempre uma equipa com muita qualidade e temos de estar precavidos para isso.

Sporting de Braga, segundo classificado, desloca-se este sábado ao Estádio da Luz para defrontar o líder Benfica, em jogo da 24ª jornada da I Liga, às 20h15.