No fim de semana terminou a primeira volta do campeonato português. Destacou-se nesta primeira metade do campeonato um Benfica demasiado forte para os demais, com a surpresa Famalicão e a desilusão Sporting a serem os tópicos mais relevantes destas primeiras 17 jornadas. Os encarnados lideram o campeonato com 48 pontos.

Resta passar em revista alguns dos destaques individuais da primeira volta.

Pizzi, o incrível líder dos melhores marcadores

Tem sido a grande figura do líder do campeonato e no final da primeira volta terminou com 12 golos apontados. Pizzi é ainda o segundo jogador com mais assistência até ao momento, leva sete.

Bruno Fernandes, de génio a carregador de piano

Bruno Fernandes tem sido a figura do Sporting, não só na forma como ataca e organiza o jogo da equipa de Silas, mas também como defende. Se os 'leões' estão na posição em que estão, a tantos pontos do líder, certamente a culpa não será do capitão dos 'leões'. Conta com oito tentos marcados até ao momento e seis assistências.

Carlos Vinícius, chegou, viu e venceu

Demorou a assumir a titularidade, dada a insistência na utilização de Raúl de Tomás na frente de ataque. Com a 'seca' de golos do espanhol, o brasileiro foi experimentado no onze de onde não mais saiu. Leva 10 golos em 15 partidas e é o segundo melhor marcador do campeonato atrás de Pizzi. Custou 17 milhões de euros, mas está a justificar plenamente o investimento. Está a ser o principal reforço da Liga Portuguesa em 19/20.

Tecatito Corona

É o rei das assistências decorridas 17 jornadas. O jogador mexicano do FC Porto leva um golo até ao momento na competição.

Agustín Marchesín

Chegou com a tarefa ingrata de substituir Iker Casillas na baliza, mas tem correspondido às expetativas. O guardião foi eleito o melhor guarda-redes redes da Liga nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro. O argentino tem conferido segurança ao setor mais recuado dos dragões e foi protagonista em várias defesas decisivas durante a primeira volta do campeonato.

Paulinho

Subiu a pulso no futebol português, com passagens por emblemas da Segunda Liga como o Trofense ou Gil Vicente. Aos 27 anos, o dianteiro atingiu um patamar de eleição. Este ano leva nove golos na Liga ao serviço do SC Braga e é o terceiro na lista de marcadores.

Fábio Martins

Teve uma passagem discreta pelo Sporting de Braga. Rumou este ano ao Famalicão onde tem sido figura maior na equipa revelação do campeonato onde tem sido protagonista. Leva sete golos até ao momento e conta com três assistências.

Mehrdad Mohammadi

Avançado iraniano do Aves tem sido um dos reforços do ano, uma vez que só chegou ao emblema avense no início da temporada. O jogador de 26 anos soma quatro assistências e sete golos.

Edmond Tapsoba

Central de 20 anos 'made in' Burquina Faso rumou ao emblema dos 'vimaranenses' em 2016/17 para integrar a equipa dos sub-19. Em 19/20, afirmou-se na equipa principal do Vitória e tem estado em destaque como um dos melhores defesas da Liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.