O Flamengo vem a Lisboa para tentar a contratação de Jorge Jesus. A garantia foi deixada por Bruno Spindel, diretor para o futebol do Mengão aos jornalistas brasileiros, antes da partida para Portugal.

"Jorge Jesus tem uma história linda no Flamengo. Existe uma grande amizade comigo, com o Marcos [Braz, vice-presidente], com o presidente. Fez um trabalho de muito sucesso. Trata-se de uma pessoa fantástica, um treinador fora de série e não há nada mais justo do que falarmos com o mister e perceber as possibilidades e os planos dele. Claro que gostaríamos que ele estivesse connosco no Flamengo para fazer mais história", disse o dirigente.

Apesar de saber que Jorge Jesus está comprometido com o Benfica até ao final desta época, o Flamengo insiste em tentar levar já o técnico português.

"Não vou dizer que é uma prioridade. Temos de ter essa conversa. Gostaríamos que ele estivesse aqui connosco, novamente. Sabemos que tem contrato com o Benfica e esta é uma janela complicada para os treinadores europeus. A temporada termina a meio do ano e é difícil contratar", atirou.

O Flamengo vem à Europa tentar um treinador e, além de Jesus, há outros nomes. O site 'Lance' diz que o clube irá reunir com Paulo Sousa, atual selecionador da Polónia, no sábado. Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, e Paulo Fonseca, que está desempregado, são outros nomes em carteira.