Esta sexta-feira começa, no Estádio D. Afonso Henriques, o primeiro dos três dias da quarta edição do Troféu Cidade de Guimarães e Flávio Meireles, capitão da equipa minhota, afirmou que os adeptos irão ver um Vitória de Guimarães a um nível superior, aproveitando para fazer um balanço da pré-época.

“A equipa está mais próximo daquilo que queremos. Já levamos vários dias de trabalho e é normal que a equipa esteja melhor. Os novos [jogadores] já têm uma ideia definida daquilo que o treinador quer. Este torneio é mais um passo para que possamos estar a bom nível e estar superiores relativamente à época passada”, explicou Flávio Meireles, esta quinta-feira, no auditório do Estádio D. Afonso Henriques.

O Vitória de Guimarães conseguiu conquistar a primeira edição mas nas duas seguintes foi o Benfica que levou o troféu para Lisboa.

“Temos de cortar com as conquistas do Benfica. Este ano o troféu vai ficar em Guimarães”, garantiu.

O capitão aproveitou para enaltecer o torneio da cidade minhota, destacando a qualidade das equipas que o integram: “Um torneio de qualidade contra duas excelentes equipas de nível europeu. É prestigiante para nós e também para ver as nossas capacidades enquanto equipa. Tudo daremos para enaltecer e corresponder às expectativas”.

O presidente do Vitória de Guimarães, Emílio Macedo da Silva, também esteve presente na conferência de apresentação do torneio do clube e aproveitou para apelar aos adeptos vimaranenses para se deslocarem ao estádio nos três dias, não só para apoiar o Vitória mas também as equipas visitantes.

“É o melhor torneio a nível nacional e é com todo orgulho que temos feito este campeonato. Vem engrandecer a cidade de Guimarães e o clube da cidade. Desejo que este torneio corra da melhor forma, como os anteriores”, disse o responsável vitoriano.

A quarta edição do Troféu Cidade de Guimarães decorrerá nos dias 16, 17 e 18 de Julho, no Estádio D. Afonso Henriques, e além da equipa da casa, conta com a participação do campeão nacional Benfica e a equipa holandesa FC Groningen.

Programa do IV Troféu Cidade de Guimarães

Dia 16 de Julho – Vitória de Guimarães x FC Groningen (21h15)
Dia 17 de Julho – Benfica x FC Groningen (21h15)
Dia 18 de Julho – Vitória de Guimarães x Benfica (20h15)

Todos os encontros decorrem no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.