O presidente do Vitória de Setúbal, Fernando Oliveira, chegou esta terça-feira a acordo com Manuel Fernandes para a rescisão do contrato com o técnico que orientava a equipa de futebol profissional desde Outubro de 2009.

«Foi fácil chegar a acordo. Foi uma reunião a dois, de dois homens do futebol, e ultrapassámos os problemas. Ele defendia um ponto de vista e eu defendia outro, mas, cara a cara, foi mas fácil (ultrapassar as divergências) », explicou Fernando Oliveira.

Quanto ao sucessor de Manuel Fernandes, no comando técnico da equipa sadina, Fernando oliveira diz que pretende um treinador que se identifique com o clube, adiantando, porém, que será o antigo jogador Bruno Ribeiro a orientar a equipa no próximo jogo, domingo, no Bonfim, com o Olhanense.

«Quem vai orientar a equipa frente ao Olhanense (da 22.ª jornada da Liga de futebol)? será o Bruno Ribeiro», disse Fernando Oliveira, adiantando que pretende contratar um treinador que se encaixe nas características do clube.

A decisão não será precipitada: «Temos que amadurecer bem, não escolher por escolher. Temos que escolher um treinador que reúna as condições para fazermos um bom fim de época e, se calhar, começar a pensar na próxima época».

Sinal de que a mudança de treinador estava para breve, o treino agendado para hoje foi orientado pelos adjuntos, dado que à mesma hora Manuel Fernandes estava ainda reunido com o presidente do clube.

Questionado pela Agência Lusa, Fernando Oliveira escusou-se a revelar os termos do acordo estabelecido com o treinador Manuel Fernandes.

Manuel Fernandes deixa o Vitória de Setúbal no 14.º e antepenúltimo lugar da Liga, com 19 pontos, mais quatro do que a Naval 1.º de Maio e cinco em relação ao Portimonense, as duas equipas que ocupam os lugares de despromoção.