O treinador do Sporting, Jesualdo Ferreira, afirmou hoje que vai abandonar o cargo, pouco depois dos “leões” terem goleado o Beira-Mar por 4-1, em Aveiro, na 30.ª e última jornada da I Liga de futebol.

«Foi um dos momentos mais difíceis da minha carreira, e da minha vida pessoal, dizer ao presidente Bruno de Carvalho que não ia continuar no Sporting. Não é difícil perceber que o processo não foi fácil, nem para a direção que chegou nem para o treinador»

«Quando as coisas não começam bem é complicado conseguir alterá-las no final. Não nos apurámos para a Liga Europa e essa é a realidade. Ainda assim, esta equipa merece o apoio dos adeptos, pois tenho a certeza que gostaram de a ver jogar», começou por dizer Jesualdo Ferreira.

«É uma despedida? É quase. Neste momento vou falar com os jogadores, dizer-lhes aquilo que sinto e o que precisam de ouvir», acrescentou o técnico de 66 anos.

«Nunca falámos de dinheiro. O que nos afastou não foram questões financeiras. Tomei esta decisão com tristeza, é dos momentos mais difíceis da minha carreira», revelou Jesualdo Ferreira.

«Aprendi a gostar do Sporting. Foi uma benção de Deus treinar este clube», sentenciou emocionado o professor.