"O Nacional tem qualidade em termos defensivos e pressupus dificuldades, mas depois do primeiro golo a equipa soltou-se, teve maior dinâmica, sofreu golo numa situação ilegal e acabou por fazer o 2-1", disse Jorge Jesus sobre a primeira parte do jogo com os alvinegros, salientando "a fadiga que se sentiu mais no Nacional" na segunda parte". "Começámos a criar muitas situações com uma segunda parte demolidora", frisou.

O técnico encarnado confessou que Fábio Coentrão treinou várias vezes durante a semana na posição de lateral-esquerdo e elogiou o "excelente jogo" do jovem extremo.

Instado a comentar as acusações do Nacional e as suspeitas levantadas de problemas ao intervalo, Jesus foi lacónico na resposta. "O que se passou? Fizemos mais cinco golos e fomos a melhor equipa. Os jogadores do Nacional alegam que não colocámos a bola fora [com o Ruben Micael no relvado]? Mas o Nacional é que ficou com a posse de bola. Nós no jogo não colocamos bolas fora. Só se for numa situação em que temos de defender a integridade física do adversário. São essas as indicações que a minha equipa tem", afirmou, acrescentando: "Não jogamos no túnel, jogamos no campo."

Já sobre Manuel Machado, com quem as relações não são as melhores, foi ainda mais parco em palavrase não quis comentar as declarações do técnico dos madeirenses. "É um bom treinador e está a fazer um excelente campeonato com o Nacional", disse.

Já na conferência de imprensa, Jorge Jesus frisou que "a equipa está cada vez mais confiante" e no "caminho certo", mas desvalorizou nova goleada: "Apesar do resultado e de ser preferível ganhar por 6-1, esta vitória só vale três pontos."

Quanto ao confronto da próxima jornada, diante do Sp. Braga, com quem reparte o primeiro lugar, o técnico encarnado não poupou elogios aos arsenalistas. "É um adversário com excelentes jogadores. Se sou treinador do Benfica também o devo aos jogadores do Sp. Braga. Respeito-os muito e sei que vamos ter um jogo complicado", revelou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.