A imprensa internacional está a dar grande destaque à detenção de Bruno de Carvalho. Muitos órgãos de informação internacionais destacaram a operação montada no domingo e que resultou na detenção do ex-presidente do Sporting. Bruno de Carvalho está indiciado de 56 crimes e de ter sido o responsável moral pela invasão à Academia do clube por parte de cerca de 50 adeptos do clube, a 15 de maio de 2018.

Fotos: Como a imprensa internacional viu a detenção de Bruno de Carvalho

O ex-presidente do Sporting, que está detido desde domingo nas instalações da GNR de Alcochete, e um dos líderes da claque Juventude Leonina, Nuno Mendes, conhecido por Mustafá, respondem em primeiro interrogatório judicial no âmbito da investigação sobre a invasão à academia de Alcochete.

Em 15 de maio, a equipa de futebol do Sporting foi atacada na academia do clube por um grupo de cerca de 40 alegados adeptos encapuzados, que agrediram alguns jogadores, membros da equipa técnica e outros funcionários.

A GNR deteve no próprio dia 23 pessoas e efetuou, posteriormente, mais detenções, que elevaram para 38 o número de detidos, todos ainda em prisão preventiva, entre os quais está o antigo líder da Juventude Leonina Fernando Mendes.